SUGIRA ASSUNTOS PARA O BLOG!

QUE ASSUNTOS VOCÊ GOSTARIA DE VER PUBLICADO NO BLOG FELINO? 

DEIXE SUA SUGESTÃO EM COMENTÁRIOS…. SAÚDE, CURIOSIDADES, ESPECIALIDADES, ETC…

SE VOCÊ GOSTA DE GATOS, O BLOG FELINO FOI CRIADO PARA VOCÊ!

(essa imagem fofa eu peguei em http://repositoriodamarilia.blogspot.com)

36 responses to “SUGIRA ASSUNTOS PARA O BLOG!

  1. Patrícia Quintas

    Qual a melhor e menos nociva maneira de se combater pulgas nos gatos e no ambiente?
    Patrícia Quintas

    • Olá, Patrícia. Utilizando mensalmente medicamentos antipulgas pour-on em todos os animais da casa, específicos para a espécie e para o peso. Com isso já se consegue um bom controle. Se a infestação estiver muito grande, é necessário fazer a desinfecção do ambiente interno e externo com venenos específicos, e no interior, utilizar o aspirador de pó regularmente em todas as frestas de madeira. Abraço

  2. Oi, Raquel. Tenho uma gata de dois anos de idade aproximadamente. Castrada, e a peguei na rua quando era bem pequena ainda, devia ter um mês no máximo. Vou me mudar e quero adotar mais um.
    Então, fica a sugestão: tendo um gato adulto, adotar mais um não? Adotando um irmãozinho, filhote ou adulto? Seria bom também umas dicas de adaptação, etc. Eu leio muito sobre isso por aí, mas informação nunca é demais.😉

    • Oi, obrigada pelo contato. Vamos escrever sobre isso sim. Dica de adaptação já temos um post, Como introduzir um novo gato em uma casa com gatos… Beijos, obrigada.

  3. Ola Dra Raquel. O meu gato vive num apartamento, mas tem um jardim com relva onde gostaria de o levar. comprei uma trela, daquelas que passa também pela barriga, mas o Riscas não entende e enrola-se todo, deita-se de barriga para cima, e eu não consigo ensiná-lo a andar com trela. como faço para ele se habituar?
    obrigada
    Cumprimentos
    Anabela
    Portugal

    • Oi, Anabela. Para acostumá-lo tem que ter muita paciência, e ser bem gradativo. Primeiro coloca apenas a peiteira nele, e deixa ele dentro de casa com ela, algum tempo por dia. Aos poucos ele vai se acostumando com ela.
      Quando estiver acostumado com a peiteira, coloca a guia e deixa ele solto em casa, até se adaptar.
      Quando se adaptar a andar com a peiteira e a guia, começa a levar ele no corredor do prédio, e assim gradativamente.
      Abraços

  4. Olá,

    tudo bem? Gostaria de sugerir que assistam um vídeo que recebi por e-mail hoje. Fofíssimo! É de um gatinho recebendo massagem.
    Acho que vocês vão gostar! Eu achei a coisa mais fofa do mundo! =)

    http://videos.bol.uol.com.br/permalink/?view/bichano-recebe-massagem-da-dona-04024C1A336ACCA14326

    Abraços,
    Ana
    braziliaans portugees leren

  5. Vera Lúcia Santos

    Dra Raquel, poderia me indicar um tratamento natural para controlar diarréia crônica em gato com FELV? Grata. Vera

  6. Cristina Barcarolo

    Oi Raquel, ouvi falar do Feliway http://www.feliway.co.uk, você conhece? Talvez possa ajudar os gatos que estão com problemas em se socializar ou os mais estressados… apesar de ser um investimento alto… mas quem usou disse que é demais! O que você acha? Beijos

  7. Cristina Barcarolo

    Oi Dra Raquel, gostaria de dicas de como cortar as unhas dos gatos. A kitty não deixa de forma alguma, não sei mais que técnica usar… Obrigada! Beijos!

    • Oi, Cris… olha só, quanto menos segurar melhor…. tem que tentar pegar ela dormindo, e ir fazendo uma por uma, sem pressa, fazendo de conta que nada está acontecendo! E claro, se quiser, traz aqui que te ajudo!! Beijão

      • Cristina Barcarolo

        Muito obrigada, tentarei mais uma vez, hehehe, se não conseguir vamos te visitar!!! E logo mais temos revisão também!!!🙂 Obrigada pela dica. Beijos

  8. Oi Dra Raquel, como vai? Achei muito interessante esse produto: http://www.feliway.co.uk, pelas citações acima deve ser bem interessante (introdução de novos gatos, ou gatinhos mais estressados, etc). Nunca utilizei na minha casa (é bem caro na Central das Rações) mas nesses casos se funcionasse seria um ótimo investimento né? Você conhece? Beijos meu e da Kitty

  9. vbmentz@terra.com.br

    Oi Raquel amo gatos!! Adoro charge e comportamneto…tipo a nova geração dos gatos viralatas tenho mãe e filho,os outros cinco irmãos eu doei e tdos estão ótimos e mantém as caracteríticas da mãe ou seja hiperativos!valkiria. On Qui 4/04/13 22:36 , “www.blogfelino.com.br” comment-reply@wordpress.com sent: blogfelino posted: “QUE ASSUNTOS VOCÊ GOSTARIA DE VER PUBLICADO NO BLOG FELINO? DEIXE SUA SUGESTÃO EM COMENTÁRIOS…. SAÚDE, CURIOSIDADES, ESPECIALIDADES, ETC… SE VOCÊ GOSTA DE GATOS, O BLOG FELINO FOI CRIADO PARA VOCÊ! (essa imagem fofa eu peguei em http://reposi

  10. claudia seabra

    Gostaria de mais informações sobre vacinas e testes de fiv e felv.

  11. wanessa barbosa

    oi! tenho 4 lindos gatos , 2 machinhos de 1 ano e meio e 2 garotinhas! todos castrados, claro! mas a cerca de alguns meses um gato macho começou a frequentar o quintal e comecei a alimentá lo. hoje ele entra, deita no sofá come, e depois vai embora, todos os dias. apesar de não ser meu , o peguei e castrei. e a rotina continuou a mesma.
    mas temos um grande problema, mesmo depois de castrado ele continua violento e corre atras dos meus bebês, e machuca eles. estou muito preocupada pois quando ele esta no quintal os meus ficam apavorados!!!!
    qual o conselho que vc daria????

    • Olá, obrigada pelo contato… Esse gato, por ser de rua, está sendo dominante sobre os teus, e para isso, ou você proibe ele de frequentar tua casa, ou tem que fazer a aproximação entre eles. Para tentar aproximar, vc pode fazer carinho em um (principalmente na face) e passar a mão no corpo dos outros, para transmitir o cheiro, e começar a alimentá-los perto, usando coisas gostosas (sachets, petiscos, etc).
      Boa sorte.

      • wanessa barbosa

        pois é, tem cerca elétrica em volta dos muros mas mesmo assim ele consegue entrar no quintal! ja gostamos muito dele mas estamos tristes por ele bater nos meus gatos. ja machucou dois! e eles ficam apavorados quando ele chega. querem comer com ele , mas ai ele enlouquece e bate em todos. ainda nao consegui socializa los! ta dificil! vou continuar passando o cheiro de um pra outro…..

      • Em que cidade você está? Talvez fosse interessante chamar um profissional em comportamento animal para analisar bem a situação e o espaço, para conseguir te ajudar melhor…

      • wanessa barbosa

        estou em Goiania, Goias. não conheço ninguém na área de comportamento felino pela região!

  12. Olá podia fazer um post sobre fontes de água p os gatnhos beberem…e onde comprar em Caxias! Pois os gatos não gostam de água suja nem em potes pequenos! Abraços

  13. Sempre tive cachorros tinha um canil,com 12 cachoros,e mais 8 em casa,todos eram de rua ou doação forçada,amarravam os cachorros na frente da minha casa,ou nas imediações do abrigo,eles acabaram adoecendo por n motivos de várias patologias ou depressão após a morte do meu pai,mais a 2 meses atraz recebi uma visita de uma gata mestiça linda,magra,feinha,etc.Dei ração dos meus cachorros para ela no telhado e agua,desci no dia seguinte a danada tinha matado um rato,no meu quintal,detalhe o mesmo estava decapitado,kkkk,Ganhou mais ração agora no prtão de casa,no dia seguinte a mesma sena,so que com um detalhe ela matou e gritava ou melhor miava para que eu fosse olhar,se passaram 1 semana e meia,ela tinha desimado os ratos do terreno baldio que invadiam o meu quintal,foram 8 ate semana passada,com isso conquistou a casa de criadores de cachorros,ganhou ração premium,casa rosa,e uns brinquedos o pior,ou o mais engraçado e que dei a ela um brinquedo em especial e ela comeu a cabeça kkkkkkkk,Além de compartilhar a minha historia,vi no seu site que gatos não bebem muita agua mais a minha,que ganhou o nome de cretina depois que comeu a cabeça do ratinho de brinquedo,bebe muita,além da dela,toma agua que coloco para humidificar os comodos da casa.

  14. Cristina Silva

    Olá, sempre gostei de animais, porém somente depois de 8/03/2012 comecei a pesquisar tudo sobre gatos. Meu filho resgatou uma gatinha de uns 20 dias, da rua e ela se tornou minha paixão. Adorei o blog, parabéns pelas abordagens, estou aprendendo muito aqui. Estou com uma dúvida, em todos os lugares eu leio que o gato precisa se banhar com sol pelo menos 15 minutos por dia, mas não tenho como fazer isso. Isso pode prejudicar minha princesinha? Poderia abordar esse assunto?
    Obrigada pela ajuda que este blog está nos proporcionando.
    Abraços.

  15. Olá!!!!
    Adoro gatos mas tenho grande problema com os meus. Tenho uma gata de 11 anos e permaneceu sozinha por todo esse tempo, em maio de 2011 trouxe um novo gato pra casa, naquela momento com 5 meses. Ele é super brincalhão, muitos vezes acredito que ele pensa ser um cão hahaha. Ela nunca foi muto social mas não é de agredir outros animais, só em caso de defesa mesmo. Ele de início queria brincar com ela, e nada dela aceitar. Hoje em dia ao passar por ela ele dá tapinhas, morde, incomoda mesmo. Fico curiosa pois várias pessoas recolhem animais e todos se dão bem, exceto os meus. Teria como me ajudar?
    Obrigada,
    Natalia

    • Marcia Cristina

      Estou enfrentando o mesmo problema. Tenho dois gatos de 10 anos e meio e há um mês resgatei um filhote de uns sete meses + ou -. Meu macho já aceita relativamente bem o novo gatinho, que já mandei castrar. Mas a fêmea é menos sociável e rejeita as brincadeiras do pequeno. Ela fica furiosa e eles acabam se engalfinhando. Para fugir dele, ela tem passado os dias escondida e ele se tornou o “dono” da casa, pois é o único que circula sem estresse…. Estou com pena da minha princesinha que agora vive acuada. Será que um dia ela se acostumará?

  16. Olá,

    conheci o blog hoje e já me apaixonei🙂 realmente muito bom
    Gostaria que falassem sobre agressividade, pois adotei há 6 meses um gatinho SRD (está com 7 meses e já é castrado há 3) e como ele foi o único sobrevivente de uma ninhada, não aprendeu a brincar direito, as brincadeiras dele são muito agressivas, vivo arranhada, mordida.

    Gostaria de saber alguma forma para reduzir esse problema.

    Abs e parabéns pelo blog

    @teresafur

    • claudia seabra

      Procure arranjar brinquedos em que sua mão não fique exposta,tipo aquelas varinhas de pescar com ratinho ou outro brinquedinho.Ele precisa gastar energia e as vezes acaba te machucando.Meus filhos(são 19) tb gostam muito daquela lanterna de laser,que vc pode encontrar em casas de utilidades para o lar – é baratinho!.Mas tem que ver se ele não se assusta – tenho uma amiga que a gatinha dela tem medo.Outra coisa:se ele começa a brincar bruto,vc tem que evitar,seja se afastando ou desviando a atençao dele para outra coisa. Bjs e boa sorte

Deixe uma Resposta

